Saudações, Rodrigo Arnaldo e Simone Mattos falando! Mas pode nos chamar de ROH e SIH
Somos professores, dançarinos, coreógrafos e amantes de danças a dois e dança de Salão, comprometidos com a missão de ajudar pessoas como você a realizar um sonho, o sonho de aprender a dançar de uma forma verdadeira, simples e interessante.
Então levante e venha dançar!!!
Podemos estar errados, mas é provável que você esteja aqui por um (ou mais!) dos motivos abaixo:
- Você assiste outra pessoa dançando e fica morrendo de vontade de dançar
- Se você participa de alguma aula, deve estar com a sensação de estagnação e de pouco progresso em sua dança, isso está enchendo você de frustração
- Você tem medo ou vergonha de aprender a dançar
- Você se sente ridículo dançando
- Você se acha muito duro
- Você está tendo dificuldades para aprender
- Você está procurando métodos de ensino melhores, com mais foco e menos enrolação e ansiedade
Se algum dos motivos acima fizeram você chegar até aqui, então você está no lugar certo!!! 🙂
Nós acreditamos em algo…
Acreditamos que todos podem aprender, independente de idade, tipo físico, a dança foi feita para todos. (conheça nosso programa “Dança para Todos”)
Uma coisa fundamental para nós é você aprender e ir desfrutando dessa caminhada, que pode ser simples, verdadeira e interessante.
Nós também acreditamos que a dança transforma fisicamente, mentalmente, socialmente e emocionalmente, transforma as pessoas em pessoas melhores.
E como esse processo de transformação acontece? na dança você pode aprender a lidar com situações que depois enfrentará na “vida real”:
- Trabalho em equipe
- Liderança
- Responsabilidade
- Controlar a ansiedade
- Vencer a vergonha
- Vencer o medo de errar
- Interagir com outras pessoas
- Aprender a usar seu corpo da forma correta
- Aumentar o equilíbrio
- Aumentar a agilidade
- Controlar seu ego
- Desenvolver a paciência
- Respeitar o próximo
- Melhorar sua autoestima
Nós poderíamos ficar listando uma infinidade de aspectos.
Todas essas crenças nos fizeram tomar a decisão de trabalhar ajudando pessoas como você a Dançar de uma forma Verdadeira, Simples e Interessante.
Para nós, fazer um trabalho bem feito, significa que cada aula, cada vídeo ou artigo fará de você uma pessoa melhor e levará você próximo do seu sonho, que é aprender a dançar.
O “Dance de Verdade” é um projeto nosso em que acreditamos muito nele. Sabemos que a dança a dois não é algo tão novo assim, mas o nosso projeto foi desenvolvido com estudo e pesquisa durante mais de 5 anos, que usamos em nós Rodrigo e Simone e o resultado foi tão bom que seria um egoísmo nosso não compartilhar isso com você. O que estudamos:
- Danças tradicionais (ballet, jazz, hip-hop, sapateado e etc)
- Dança a dois estudando todas as suas particularidades
- Educação física aplicada para dança
- Anatomia e Fisioterapia
- Psicologia
- Neurociência
- Pedagogia
- Física
- Experiência nossa como professores e como alunos
- Troca de ideias com esses profissionais que encontramos durante essa jornada.
Vou interromper essa lista porque só falei do lado técnico, o lado técnico que é importante sem dúvida, mas a dança tem um lado emocional, cultural e lúdico, que não abrimos mão em nossa aula, encaramos a dança como uma arte e não só uma atividade física, esse é o nosso grande diferencial de alguns professores.
Cá entre nós dança de salão e danças a dois não são só para emagrecer, se pararmos para pensar, existem exercícios até melhores para emagrecer, a dança muda o corpo sim, mas principalmente alimenta a alma como todas as artes, alma e mente no lugar, e corpo também.
Com essa montanha de conhecimentos e nossa visão única da dança, nós criamos um programa conciso, resumido, direto ao ponto, muito diverto e que qualquer pessoa pode aprender. Chamamos ele de “Dance de Verdade”.
A essência se resume em 3 palavras Verdadeiro, Simples e Interessante. (essa inspiração vem de um dos nossos mestres…)
E você só está começando nessa jornada, quando chegou aqui!
Aqui você vai encontrar muito conteúdo para ajudar você a construir uma dança prazerosa e uma mudança de vida significativa.
Agora nos ouça:
Você pode aprender a dançar agora mesmo, não importa seu peso, sua altura, sua idade, condição física, se é duro, se nunca dançou ou se sente ridículo dançando.
Pare de dar desculpas!
Você só precisa de uma estratégia inteligente de quem já esteve no seu lugar e de quem já trilhou esse caminho e pode mostrar os caminhos mais curtos para você, de bons professores.
Não só experiência, é dedicação e vontade de ensinar. Isso faz sentido para você?
A Breve História de Como Aprendemos a Dançar e Mudamos Nossa Própria Vida
Estamos trabalhando exatamente com o que desejamos e com o que sabemos trabalhar e com o que gostamos que não é só dançar, mas a arte de ensinar. Ver a satisfação das pessoas ao aprender algo novo e ver a evolução delas e como isso as transforma é muito gratificante.
No momento em que escrevemos estas linhas, em setembro de 2017, estamos com uma satisfação sem igual, por ver pessoas que nunca tinham dançado, que nunca tinham se apresentado, realizar uma apresentação de samba de gafieira, ritmo tido como difícil para um público grande.
Estamos ajudando pessoas “A Aprender a Dançar de Verdade” não é atoa que temos um programa que chama Dance de Verdade, e isso é motivo de muita alegria e gratidão para nós, mas as coisas nem sempre foram assim tão satisfatórias…
Antes de encontrar o caminho no qual estamos hoje e acertar o nosso rumo, nós passamos algum tempo trilhando um caminho bem diferente daquele que a gente desejava, exatamente como tantas pessoas estão fazendo agora mesmo.
De Sedentário a Professor de Dança
ROH
Há um tempo atrás a dança era um sonho, eu era uma pessoa totalmente diferente, tinha dificuldade com coordenação motora, morria de vergonha, com timidez crônica que atrapalhava muito a minha vida.
Então foi o que me aconteceu. Em uma segunda-feira encontrei meu tio, conversei com ele, dei uma carona para casa dele, ele viajava a trabalho no dia seguinte, me lembro que durante a conversa ele me pediu para colocar algumas músicas no celular dele, para ele ouvir. Eu respondi que quando ele voltasse eu colocava.
Nunca deixe para fazer amanhã, o que pode fazer hoje!
Ele fez sua viagem, só que no domingo antes dele voltar, recebemos uma ligação, devia ser umas 20:00 horas, com uma notícia triste e chocante, ele tinha sofrido um infarto fulminante.
Essa perda repentina me surpreendeu muito, de certa forma me assustou, depois de uns meses me conformei com a perda e refleti e vi que ele tinha deixado um monte de planos para trás, coisas para terminar, então foi aí que eu decidi mudar minha vida. Comecei com uma série de coisas que gostaria de fazer, coisas como:
- Aprender a Nadar
- Aprender a andar a cavalo
- Aprender uma Arte Marcial
- Fazer Algumas Viagens
- Pular de Pára-quedas
- Aprender a Dançar
Fiz uma lista de alguns sonhos que gostaria de realizar, a dança estava nessa lista e me lembro que procurei a dança para me ajudar a perder a timidez.
Foi mais para solucionar um problema não imaginei que iria mudar tanto minha vida.
Eu deixava de fazer muita coisa por causa da vergonha, isso me deixava arrasado.
Alguns sonhos já realizei, mas dançar acabou mexendo comigo, fazendo eu me apaixonar. Lembro que na época só queria aprender o básico, poder me divertir nas festas, assisti alguns vídeos na internet e me encantei pelo sertanejo universitário.
É incrível porque as pessoas que eu vi no vídeo, hoje já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente
Então começou minha odisseia, comecei a procurar cursos na minha cidade Marília-SP, demorou um pouco achei uma faixa em uma avenida, peguei o telefone entrei em contato.
Minha primeira aula: nossa me senti muito mal, nunca tinha feito aquilo, dançar, estava perdido, não conseguia entender ritmo, dificuldade de coordenar, enfim me senti muito mal porque tinha algumas pessoas que conseguiam se sair bem. Depois que passei essa frustração, tive um simples pensamento:
Essas pessoas conseguiram e são iguais a mim eu também vou conseguir
Entrou um lado científico que comecei a estudar, porque essas pessoas tinham mais facilidade do que outras? Primeira conclusão, tinha já dançando antes, em festas, em outros cursos e etc (não tinha vergonha ou medo de errar). A segunda lição foi prática, quanto mais praticar melhor eu iria ficando. Daí comecei a procurar outro curso, fui garimpando mais cursos e comecei a entender melhor a mecânica da dança. Já começou a ficar mais claro alguns fundamentos da dança que hoje são pilares dos nossos treinamentos e aulas, como por exemplo, música, espaço, corpo e emoção.
Depois de passar por alguns cursos, convidei uma pessoa que tinha acabado de conhecer para uma aula, essa pessoa foi uma peça chave para chegar onde cheguei, essa pessoa é minha atual parceira e namorada.
Sozinho vamos mais rápido, Juntos vamos mais longe
Aqui começou uma jornada de treinamento, aprendizados e estudos. Com uma parceira treinamos todos os dias, aprendemos coisas novas todos os dias, apesar desse caminho nosso ser um pouco tortuoso:
Se eu soubesse o que sei hoje a alguns anos atrás, seria tudo mais fácil e rápido
Até a questão de par, hoje eu sei, temos como aprender muita coisa sozinho, temos e precisamos, mas isso deu um bum na nossa dança e carreira, nem tínhamos noção que já era uma carreira e que logo começaríamos a ajudar outras pessoas. Nos tornamos bolsistas, assistentes e enfim professores. Foi uma caminhada longa de anos, momentos que valeram a pena e nos deram uma visão muito maior do que é dançar.
Quando nos tornamos professores a coisa ficou séria, como tínhamos passado pelo caminho das pedras, não queríamos isso para os nossos alunos, queríamos logo que recebessem o fruto de uma dança verdadeira. O jeito foi estudar, se aperfeiçoar. Passamos por diversos cursos, workshops, aulas particulares e conhecemos grandes nomes da dança a dois como Marcelo Grangeiro, Eder Santos, Carol Siqueira, Edgar Fernandes, Fabi Chagas, Valmir Machado dentre outros. Isso foi montado um quebra cabeça. Conhecemos diversas academias, participamos de aulas de ballet, jazz, sapateado, começamos a trabalhar em diversas escolas de dança e tivemos contato com o mundo da dança, não só com mundo da dança a dois ou dança de salão, um mundo gigantesco que é o mundo da dança, onde tudo isso foi montando esse quebra cabeça e a peça que faltava, a peça chave do nosso quebra cabeça foi o curso de professores com Jaime Arôxa.
O curso reuni os maiores professores do Brasil e Jaime Arôxa já é uma referência mundial nas danças a dois e dança de salão foi lá que tudo fez sentido, senti como se tivesse um tesouro nas mãos e que tinha que trazer para as nossas aulas, nossos treinamentos.
ROH – Jaime Arôxa – SIH
De uma maneira única juntando toda nossa experiencia, estudo e vivência criamos um programa para ensinar a dançar, um programa nosso com técnicas, exercícios e didática única, isso são coisas que você não vai encontrar em outros professores. Não acredita? Experimente uma aula nossa.
De Cantora Tímida a Professora de Dança
SIH
Consegue imaginar uma cantora que não sabe dançar e tem vergonha? Essa cantora era eu. Era super tímida, não ia a baladas, nas festas ficava em um canto vendo todos se divertirem e eu lá sentada só vendo as pessoas felizes, literalmente vendo a vida passando.
Gostava Gosto muito de cantar, Quem não gosta? Então frequento muita coisa relacionada a canto karaokês e concursos de canto, mas apesar de cantar super bem, nunca consegui ganhar o primeiro lugar eu não entendia muito bem o porque, lembro muito bem de pessoas que cantavam mal e acabavam se saindo melhor o que é uma baita injustiça, tinha gente desafinada e coisa do genero.
Me lembro como se fosse hoje, que participei de um festival anual na minha cidade (Marília SP), com uma música da Madonna, Like a prayer, uma música que eu adorava cantar, arrasei na voz, cantei mega bem, achei que iria ganhar o primeiro lugar, mas nem me classifiquei, na hora fiquei muito frustrada. Fiquei sem entender o porque isso aconteceu.
Nunca me esqueço depois que o evento terminou, um dos jurados do festival veio conversar comigo depois e falou:
-Você tem uma voz maravilhosa, canta super bem, é afinada mas não passa emoção, fica muito parada no palco.
Nossa isso me deixou muito triste, foi aí que resolvi mudar
Hoje se parar para pensar, faz sentido, você consegue imaginar uma pessoa cantando Madonna uma das cantoras que tem um dos seus ponto fortes a presença de palco uma música como “Like a Prayer” uma música cheia de energia e emoção e a cantora ficar parada no palco, não dá né.
O que leva nós a mudança é quando gostamos de algo, mas ainda não conseguimos fazer
Gostar de cantar me fez querer aprender a dançar, quando aprendi a dançar me apaixonei pela dança.
A dança mudou minha vida
E toda minha veia artística que tinha na música, canalizei também para a dança, as qualidades de cantora que tenho, sempre fui muito exigente, muito afinada, o lado técnico sempre foi algo que eu queria impecável, quando vim para a dança trouxe essa qualidade só que agora somo com a emoção, a energia que me faltava e que a dança colocou em mim. Vamos um pouco mais devagar, deixa eu falar como a dança começou de fato em minha vida.
Eu precisava melhorar minha presença de palco mas ainda não sabia como.
“O destino não se mostra sem ironia”
Um belo dia conheci um rapaz pelo Facebook, (olha o meu nível de timidez) ele me convidou para conhecer uma aula de dança de salão. Esse rapaz hoje é meu parceiro e namorado, o Rodrigo Arnaldo que vocês conheceram na história acima.
Fato da história que ele não falou: Quando ele me chamou para a dança há quase um ano, ele já sabia dançar, por isso me chamou para aula.
Pois bem, fiquei meio com receio no começo, (porque todo tímido é desconfiado) mas depois topei. No primeiro dia me sai muito bem, me senti muito bem e percebi que era isso que faltava para eu me transformar, me libertar, era o que eu precisava lá quando estava cantando no palco.
Em uma das aulas ele veio me apresentar um ritmo, o sertanejo universitário (nem sabia que tinha um estilo de dança para sertanejo universitário), eu nunca tinha ouvido falar, mas ele me mostrou como era, mostrou alguns vídeos e eu me encantei. Foi aí que começamos a procurar por aulas desse ritmo, mas em nossa cidade, que por sinal não existia.
Na época éramos apenas amigos, mas confesso que já estava gostando dele um pouquinho a mais que amigo rs. Depois de uns meses começamos a namorar, foi aí que com a intimidade intensificamos mais o nosso desejo pela dança. Fui percebendo que a cada dia melhorava e ficava cada vez menos tímida, já conseguia me relacionar melhor com as pessoas, fiz novas amizades, ia nos karaokês e conseguia cantar e curtir as músicas de verdade, dançando, me soltando, coisas que eu não conseguia fazer antes. Mas o nosso maior desejo era dançar de verdade, então começamos a investir cada vez mais em cursos, workshops, aulas particulares com grandes nomes da dança como Marcelo Grangeiro, Eder Santos, Carol Siqueira, Edgar Fernandes, Fabi Chagas, Valmir Machado dentre outros.
Carol Siqueira – SIH – ROH – Éder Santos
Damyla Maria – Lívia Cristina – ROH – SIH – Marcelo Grangeiro
Com tudo isso passamos a ser bolsistas, monitores, assistentes e enfim professores. (caminhada que todo profissional de dançar passa ou deve passar) Quando nos tornamos professores, senti na missão de ensinar aos nossos alunos a arte de dançar de verdade, mas de um modo com resultados mais rápidos e melhores, sem precisar passar pelos perrengues que passamos pra chegar onde chegamos. O divisor de águas para mim na forma que eu dançava foi o curso de professores do Jaime Arôxa que participamos, todo preconceito, barreira, limites, verdadeira besteira por definições que foram ensinados para nós por anos, ficou para traz nesse curso então tudo fez sentido e aí decidimos criar o nosso programa “Dançando de Verdade” onde aplicamos técnicas exclusivas e métodos únicos em que você vai aprender mais em menos tempo e sentir o verdadeiro prazer de dançar.
Trabalhamos hoje com o que gostamos, ajudamos pessoas a realizar sonhos e mudar suas vidas, aprender a se divertir, aprender a dançar e convenhamos quando se gosta do que faz, não é trabalho é uma missão, é um objetivo de vida é um propósito muito maior que trabalho. Não estamos preocupados com lucros estamos preocupados com você com a dança e que você realmente aprenda a dançar.
Estamos vivendo um sonho e nós dizemos isso não porque é fácil e é como em um conto de fadas, sim porque estamos fazendo algo que muda as pessoas para melhor se mudamos as pessoas para melhor estamos mudando o mundo para melhor, isso é motivo de muita alegria, determinação para gente, ver a transformação.
O processo que estamos vivendo tem sido bem surpreendente até para nós mesmos… é como se fosse um destino, temos desafios, obstáculos que queremos vencer, que precisamos superar.
De sedentários a professores de dança, de cantora tímida a professora de dança, de conformados a tomar o controle da própria vida!
Como fizemos isso?
Gostariamos de dizer que foi tudo rápido e indolor, que bastou a gente estalar os dedos como em um passe de mágica e tudo o que estava ruim de repente se resolveu, sem aula, sem treino, sem técnica, sem esforço, nos tornamos dançarinos da noite para o dia, mas infelizmente não foi isso que aconteceu…
Precisamos estudar muito e praticar para realizar cada uma dessas mudanças e continuamos estudando, praticando e aprendendo muito para permanecer no caminho.
A vida é uma caminhada, uma boa caminhada e não uma linha de chegada ou um troféu sem sentido!
O ponto que pode interessar a você, no entanto, é:
Nós sabemos na prática pelo que está passando, já fomos como você e sabemos como ensinar a dançar e somos capazes de ajudar você nessa caminhada.
E é exatamente isto que estamos fazendo com essa nossa história, com nossos treinamentos, nas nossas aulas, nos nossos vídeos e textos. Podemos nesse exato momento em que você está lendo esse texto, estarmos em uma aula, transformando pessoas comuns como você em verdadeiros dançarinos, mudando a vida delas para melhor. Parece interessante?
Então conheça nossos programas, temos:
Além de dicas e vídeos, textos e áudios que postamos aqui no site.
Aprender a Dançar de uma forma Verdadeira, Simples e Interessante.
Ficou alguma dúvida entre em contato com a gente, aqui no formulário.