A Secretaria da Cultura da cidade de Marília – SP, com apoio dos professores de dança: Rodrigo Arnaldo e Simone Mattos, Íris Giolo, Sandra Giolo, Franciele Vale, Erick Vale, Bia Rezende e Flávio Magno, Sidnei Alves e Caju, produziram a 1ª mostra de dança: Encontro de ritmos.
Foram apresentações realizadas no dia 3 de março, às 20:00h, no Teatro Municipal Waldir Silveira de Mello – Cidade de Marília – SP, cujo ingressos eram 1kg de alimento. Foram apresentadas coreografias de diversos ritmos, como Dança de salão, Sertanejo Universitário, Danças Urbanas, Dança do ventre, Dança cigana e Flamenca.
Esse Espetáculo foi uma amostra de um projeto social desenvolvido pela Secretaria da Cultura da cidade de Marília-SP e pelos professores de dança: Rodrigo Arnaldo e Simone Mattos, Íris Giolo, Sandra Giolo, Franciele Vale, Erick Vale, Bia Rezende e Flávio Magno, Sidnei Alves e Caju, onde acontecem aulas gratuitas de Dança de Salão, Sertanejo Universitário, Danças Urbanas, Dança do Ventre, Dança Cigana e Flamenca no Espaço Cultural de Marília-SP.
As Coreografias contaram com a participação de alunos desse projeto, o que torna um projeto muito rico e a oportunidade desses alunos expressarem uma arte, que é dança.
As Coreografias contaram com a participação de alunos desse projeto, o que torna um projeto muito rico e a oportunidade desses alunos expressarem uma arte, que é dança.
Professor Rodrigo Arnaldo e Simone Mattos (ROH e SIH):
O Projeto é totalmente gratuito, os professores são voluntários. Ver os alunos no palco apresentando uma coreografia, não temos palavras para expressar o quanto ficamos orgulhos, só temos à agradecer a dedicação dos alunos, pois eles dançaram de corpo e alma para esse projeto e nós ficamos impressionados, com pouco tempo conseguimos fazer algo tão bem feito como essa coreografia. Quero agradecer especialmente aos alunos que participaram: Adriana de Oliveira, Adalto Santos, Marina Ayres, Alessandra de Cassia, Diego Nogueira, Teresa da Cruz, João Caseira, Izabel Cristina a não posso esquece da Sônia Cristina e Isabel Ayres que só não subiram no palco por questão do destino, mas foram pessoas fundamentais na equipe de apoio. Contamos com todos vocês na próxima.
A coreografia com a participação dos alunos realmente nos impressionou, com capacidade de cada aluno e a dedicação. Essa coreografia foi desenvolvida em pouco tempo e esses alunos que tinham a dança como um hobbie, trabalham durante o dia e tem uma vida com compromissos, tiveram um resultado que foi próximo a de pessoas que dedicam mais tempo a dança. Quero agradecer um dos meu mentores Felipe La Rosa, onde nossa composição coreográfica tem muita influência dele.
Quero também agradecer a Secretaria da Cultura da cidade de Marília-SP, Luciana Santos, pela coordenação do evento, Luiz Bernardoni pela coordenação no teatro e pela equipe técnica do Teatro Municipal Waldir Silveira de Mello – Cidade de Marília – SP. Um agradecimento aos parceiros e professores que enriqueceram muito o espetáculo e ao apoio no bastidores com a organização. Sem ajuda e paciência de todos não iria existir espetáculo.